Loader

CRIOPRESERVAÇÃO

logo honcord

Congelamento de Células-tronco: O berço da vida.

 

Um dos grandes avanços da medicina moderna é, sem dúvida, o tratamento feito a partir de células-tronco hematopoiéticas, aquelas capazes de originar células sanguíneas. As células-tronco hematopoéticas são normalmente encontradas no cordão umbilical, medula óssea, sangue periférico. Quando comparado com a medula óssea, o sangue do cordão umbilical apresenta algumas vantagens, como a facilidade de coleta, tempo prolongado de armazenamento, uma menor indução da doença do enxerto contra o hospedeiro, disponibilidade imediata das células.

Por que preservar as células-tronco do cordão umbilical do seu filho?

 

No futuro, caso seu filho tenha a necessidade de um transplante de medula óssea, por exemplo, poderá usar as suas próprias células-tronco, com 100% de compatibilidade.

Isso é muito importante, porque, no caso de transplantes de medula, as chances de se encontrar um doador compatível é muito pequena. Além disso, as células-tronco podem ser doadas de irmão para irmão, desde que compatíveis.

As células-tronco podem ser utilizadas em tratamento de doenças hematológicas adquiridas como linfomas, mielomas, leucemias e aplasias, além de existirem estudos avançados de seu uso no tratamentos de diabetes (tipo 1), doenças auto imunes, acidente vascular cerebral, algumas doenças cardíacas e outras. Com o avanço dessas pesquisas, a cada dia novas possibilidades vão surgindo.

O laboratório de Criopreservação da Honcord, coordenado pela Biomédica Claudia Regina Abreu Silva - CRB-GO 1115, oferece a mais moderna tecnologia para coletar e armazenar células-tronco do sangue do cordão umbilical e placentário, com uma equipe completa de médicos hematologistas, oncologistas, biomédicos e enfermeiros qualificados.

 

congelamento de celulas tronco

Como a Honcord faz a coleta e o congelamento?

 

A coleta é realizada logo após o parto, seja ele normal ou cesárea, através da punção do cordão umbilical e placenta. Todo o processo é realizado em pouco mais de 10 minutos, sem riscos para a mãe e o bebê.

Após a coleta, o sangue do cordão umbilical é enviado para o laboratório da Honcord, onde as células-tronco são separadas, quantificadas e armazenadas a - 196º C.

Exames do sangue da mãe e do cordão umbilical , além do teste de viabilidade, garantem a qualidade do material coletado.

Para monitoramento do armazenamento são realizados, por amostragem e anualmente, novos testes de viabilidade que serão enviados na data de aniversário de seu filho.

Como é o processo de Criopreservação?

 

A Honcord conta com um sistema de armazenamento e distribuição de nitrogênio líquido baseado nas técnicas mais avançadas e utilizadas.

O Centro de Criopreservação Honcord se preocupa com a segurança e a integridade do material biológico coletado e congelado, contando com:

Monitoramento contínuo via internet e por telefone dos equipamentos da cadeia do frio (tanques de nitrogênio a -196°C e freezer a -80°C);

Preenchimento de nitrogênio automatizado do tanque de armazenamento;

Tanque de armazenamento reserva com capacidade para 3 mil litros de nitrogênio;

Segurança no-break dos equipamentos elétricos;

Gerador de energia com autonomia de 20 horas.

 

congelamento de celulas tronco

ENTRE EM CONTATO

 

HONCORD

Clínica: (62) 3239 6600

Banco de Sangue: (62) 3239 6644

honcord dna
selo ona honcord
icone facebook honcord
icone instagram honcord